Зареждане...

Anabolizantes - Descubra seus Perigos e Efeitos

Реклами

Com a musculação sendo uma das atividades mais praticadas no Brasil, segundo pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas, é comum encontrar pessoas que querem ter resultados mais rápidos, e que fazem de tudo para que isso aconteça. Então isso faz com que as pessoas recorram aos anabolizantes.

A musculação promove gasto calórico, e principalmente aumento de massa muscular. Muitas pessoas, querendo obter esses resultados de forma mais rápida, recorrem ao uso de anabolizantes.

Os anabolizantes, ou esteróides anabólicos, são indicados por médicos também para outras funções, mas seu uso irresponsável pode trazer riscos graves à saúde. Seu comércio irregular em academias e centros de treinamento torna o perigo ainda maior.

O culto ao corpo perfeito leva ao uso excessivo dos anabolizantes, o que pode acarretar em morte. Se você quer saber quais são os efeitos e perigos dos anabolizantes continue acompanhando este artigo.

Anabolizantes (Imagem Google)

O que são anabolizantes?

O anabolizante, nada mais é que uma droga sintética, ou seja, feita em laboratório e não natural, que auxilia no crescimento de tecidos do corpo, entre eles o tecido ósseo e muscular. Ele é utilizado em grande parte por homens, para hipertrofia muscular.

Geralmente a fórmula do anabolizante é derivada da testosterona. A testosterona é um hormônio sexual masculino responsável por regular a libido e massa muscular, neste artigo explicamos alguns de seus efeitos no corpo e como obtê-la de forma natural.

Sua indicação por médicos ocorre apenas em casos muito específicos, como uma deficiência hormonal crítica ou até auxiliando no tratamento de câncer de mama nas mulheres, tudo depende do método que o especialista escolher.

Реклами

Quais são os efeitos?

A administração da substância é realizada por meio de injeções direto no músculo ou comprimidos. Viajam pela corrente sanguínea, passam pelo fígado e seu objetivo são os músculos dos braços, tronco e pernas.

Lá, seu propósito é fazer com que o corpo envie mais água e proteína para as células em que o anabolizante está localizado, fazendo com que fiquem maiores. Eles também aceleram o metabolismo e a regeneração das células.

Todos os anabolizantes possuem sua carga de efeitos colaterais e devem ser considerados fortemente antes da utilização da droga. Esses efeitos são acompanhados e até controlados se forem anabolizantes receitados por médicos.

Entre os efeitos colaterais estão aumento da acne, distúrbios no funcionamento do fígado, aumento da pressão arterial e até efeitos psicológicos, como alterações de humor e comportamento agressivo.

Perigos dos esteróides anabolizantes

O uso do anabolizante sem prescrição e de forma contínua, traz incontáveis riscos à saúde. Os efeitos colaterais são reações já esperadas. O uso irresponsável da substância traz tantos riscos que podem levar ao óbito.

Nos homens o uso inconsequente de esteróides anabolizantes pode causar efeitos contrários ao que se deseja, como aumento de mamas, atrofia dos testículos e queda de libido. Nas mulheres o engrossamento da voz e diminuição dos seios.

Riscos Cardiovasculares

Ainda existe o risco de doenças ainda mais sérias. A área vascular é uma das que mais podem sofrer. O coração pode criar uma fibrose, que é o desenvolvimento exagerado de tecido, e atrapalhar na passagem do sangue, consequentemente causando ataques cardíacos.

O aumento do colesterol também pode acontecer. O organismo produz mais LDL, o colesterol ruim, concentrando mais gordura no sangue e dificultando a passagem pelos vasos, aumentando ainda mais as chances de ataque cardíaco.

Riscos ao fígado e câncer

O fígado é um dos órgãos que mais sofre em caso de uso irregular de medicamentos. Nele ocorre o processamento ou metabolização das substâncias. Tanto no caso dos anabolizantes quanto de qualquer outro medicamento utilizado exageradamente.

Essa sobrecarga de substâncias pode causar uma lesão ao fígado ou até uma falência do órgão, o que no pior dos casos ajuda a desenvolver cirrose ou até um câncer.

Riscos de contrair vírus

Este risco está associado ao compartilhamento de seringas que ocorrem muitas vezes em academias. Quem utiliza este tipo de administração do anabolizante no corpo, geralmente foi influenciada por um grupo. Não é raro este grupo injetar a substância em conjunto. As agulhas e seringas sejam utilizadas e compartilhadas entre um grupo. Isso aumenta a probabilidade de infecção pelo vírus HIV, hepatite e outros.

Riscos dos anabolizantes na adolescência

Além de todos os ricos já citados, o uso de anabolizantes pode trazer perigos ainda mais graves aos jovens e adolescentes. Como o corpo ainda não terminou seu total desenvolvimento, pode ser afetado o crescimento, desenvolvimento sexual precoce e a maturação óssea pode ser acelerada.

Se você deseja desenvolver um corpo forte e saudável, não recorra a drogas como o anabolizantes. Este tipo de substância traz sérios riscos e não passa de um atalho que não durará e pode deixar seu corpo ainda pior do que quando começou a utilizar.

Para mais dicas e informações de saúde, confira a área de Dicas do site!