Carregando...

Alcaçuz - Descubra seus Benefícios no combate a Diabetes

Reklámok

Vamos falar do alcaçuz, uma erva que reduz os níveis de açúcar no sangue. Nos dias atuais, percebe-se um aumento significativo de pessoas com níveis de açúcar no sangue elevados. Este prognostico pode desencadear várias doenças, se não for tratado de maneira correta e no tempo correto.

Existem maneiras de baixar estes níveis de açúcar usando fármacos. Entretanto, os medicamentos geralmente vêm acompanhados de vários efeitos colaterais ao longo do tempo.

É necessário fazer exames periodicamente para se observar os níveis de glicose no sangue, níveis de insulina, hemoglobina glicada, pois dessa forma pode se ter certeza de como andam os níveis e o que fazer para melhorar isso quando os níveis estiverem elevados.

Alcaçuz (Imagem Google)

Discussão do porque baixar níveis de glicose no sangue

Baixar a glicemia do sangue e de grande importância. Dessa forma prevenimos a obesidade, inflamação do corpo, diabetes e mesmo o câncer.

Exercícios físicos são super necessários para baixar este açúcar no sangue. Uma dieta lowcarb também é super importante. Dietas com quantidades restritas de açúcar, carboidratos, pães, bolos, e alimentos ricos em açúcar em geral.

Existem plantas capazes de baixar essa glicemia no sangue, o que é uma excelente alternativa aos medicamentos farmacológicos, pois se colhe os benefícios do seu uso, sem ter os perigos dos efeitos colaterais.

Quais os benefícios do Alcaçuz para saúde?

O alcaçuz é uma erva medicinal amplamente utilizada na Ásia e no sul da Europa, muito usada na China como medicamento para diabetes. Ela também e usada para tratar azia, refluxo, tosse, infecção bacterianas e virais.

Reklámok

A raiz ajuda reduzir também os problemas das doenças auto imunes. Ajuda com doenças inflamatórios crônicas como doenças reumáticas, artrite. Melhora a saúde do cérebro e foi observado em estudo que compostos em sua raiz ajuda na redução da depressão.

A raiz do alcaçuz tem sabor doce e é conhecida como raiz doce. Os fito-químicos presentes na raiz do alcaçuz juntamente com canela, combatem dores, inclusive dores musculares, pois o alcaçuz tem propriedades analgésicas.

Alcaçuz e o controle do açúcar no sangue

O alcaçuz e uma raiz que possui mais de 300 compostos em sua composição. Ela tem um potencial terapêutico enorme. Um grande numero de pesquisas cientificas demonstrou que o alcaçuz tem propriedades medicinais para controle da diabetes e suas complicações, bem como melhora na sensibilidade a insulina.

A sensibilidade a insulina é muito importante, pois a insulina leva o açúcar para dentro das células, e se essa insulina não for efetivamente funcional, o organismo não é capaz de metabolizar o açúcar, ficando assim circulando no sangue. E neste processo desencadeia a diabetes tipo 2.

Em um estudo realizado em ratos, durante 60 dias, observou-se que os ratos que ingeriram extrato da raiz de alcaçuz, melhoraram significativamente os níveis de açúcar no sangue, bem como melhora nas funções renais.

Onde encontrar o Alcaçuz?

A boa notícia é que essa erva não é difícil de ser encontrada. Ela pode ser adquirida em lojas de compostos naturais, pela internet, em farmácias de manipulação etc.

Uma questão importante é que antes de tomar, converse com seu médico. Verifique os exames constantemente e observe se a associação da planta com medicamentos fármacos, trará benefícios ou riscos para sua saúde.

Como devo tomar a raiz

A melhor forma de se ingerir o alcaçuz e utilizando o extrato seco em capsulas, numa proporção de 10%. Pode manipular, ou comprar já deste formato em lojas especializadas. Ideal que se tome de 500g a 700g por dia.

Ingerimos também na forma de chá, usando uma proporção de 2 colheres de sopa de alcaçuz em 1,5l de água. Misture na água e ferve por 10 minutos, e após isso, coar e beber. Beba de 2 a 3 vezes por dia, no máximo por 10 dias.

Este foi o nosso artigo sobre mais este aliado natural para se manter saudável de forma natural. Se vocês gostam destes assuntos, buscam na nossa categoria Tippek. Abraço a todos.