Carregando...

SUVs - Saiba quais são os mais Problemáticos

Anúncios

O mercado dos carros SUV (veículo utilitário esportivo) tem tido grande aceitação no mercado nacional e mundial. Carros que podem ser usados em trajetos mistos, para quem gosta de andar em asfalto, mas também curte se aventurar em cachoeiras, matas etc. Mas vamos falar dos SUVs mais problemáticos do mercado.

No entanto existem alguns modelos que são verdadeiras lasanhas, como mecânica sensível, manutenção cara e vários problemas crônicos de construção. Estes problemas tem trazido grande transtorno aos compradores desavisados.

Vamos criar aqui uma lista dos SUV que são verdadeiras furadas. Não vamos abordar questões como desempenho, porta malas, acabamento. O foco será maior nas questões mecânicas e defeitos crônicos.

Então vamos a lista das maiores bombas em se tratando de SUV

SUVs (Imagem Google)

Ford EcoSport com câmbio powershift

É um belo carro com baixo valor, completo, bonito, mas tem um detalhe que pode te levar à ter uma grande dor de cabeça. O câmbio powershift da Ford, que compõe o conjunto deste carro, apresenta constantes problemas, inclusive teve sua garantia estendida pela Ford.  De qualquer forma, se for o carro com câmbio manual, você não terá grandes problemas.

Renault Captur 2.0 com câmbio automático

Este carro foi lançado no Brasil em 2017. É um carro bonito, com exterior e interior bem projetados, apesar dos acabamentos e materiais internos deixarem a desejar.

Anúncios

Porem o maior problema deste carro está também no câmbio. O carro vem equipado com o famoso e mau falado câmbio AL4, que já equipou outros carros da marca, e já tem o seu histórico de ser problemático e de pouca confiabilidade.

Existem também Duster com esta mesma configuração, mas o Captur por ser um projeto mais novo, eles deveriam ter investido em um cambio melhor e menos problemático. É uma pena pois o Captur é um belo carro.

 Lifan X60

Este carro que teve suas versões chegando ao Brasil em 2013, tem baixo custo e é um belo carro. É completo, bonito, tem bom espaço interno, confortável. Não pode nem se considerar uma bomba, mas a questão mais relevante é que a Lifan praticamente saiu do Brasil.

Então o maior problema para se manter este carro, é a dificuldade de encontrar peças no mercado. Devido a essa dificuldade, é preciso fazer adaptações, o que todos sabem que não fica uma coisa perfeita e confiável ne?

Volvo xc90

É um carro de ótima aparência e no Brasil era até considerado um carro de luxo, diferente lá de fora. É um veiculo de bom acabamento, imponente, luxuoso para os padrões do Brasil.

A grande questão que desabona o carro, é que não se acha mais peças no mercado para essa versão mais antiga. Somente em desmanches e olhe lá.

É um carro pouco valorizado, fácil de comprar, mas não caia nessa tentação pois pra manter, você terá que vender o carro pra pagar o conserto dele rs.

Chevrolet Captiva

Quando foi lançado, era um carro de grande requinte e muito desejado. Custava na faixa dos seus 100 mil reais. Tem bom espaço interno, bom acabamento e é realmente um SUV muito desejado.

A grande questão é o câmbio automático de 4 marchas. É um câmbio problemático também pelo tamanho do carro. Outra coisa preocupante é que se der problema, custa muito caro para consertar, e pode ser uma surpresa bem desagradável.

Land Rover Evoque

Esta é uma SUV que caiu nas graças dos playboys. É um caro realmente muito bonito, bem equipado, luxuoso e que marca presença. Uma tentação para se adquirir pois as versões mais antigas são bem desvalorizadas.

As primeiras versões tinham muitos problemas na parte elétrica, pois o carro possui vários sensores. A manutenção e proporcional ao requinte do carro, não ao seu valor atual. Então se quer pagar de rico, prepare o bolso para manter, pois ela realmente pode ter duas alegrias, uma na compra e outra na venda.

Porsche Cayenne

Este é um SUV realmente comentado. Quem não gostaria de ter um Porsche ne? É um carro que hoje se encontra em valores que dá pra comprar. É um Porsche, então pode esperar ótimo acabamento, luxo, e muita tecnologia embarcada.

No entanto o calcanhar de Aquiles está justamente na tecnologia. O carro tem muitos sensores e possui uma eletrônica muito frágil, apresentando constantes problemas.

Apesar de ser um veículo de baixo custo hoje, sua manutenção ainda é proporcional a um Porsche. Qualquer manutenção básica, chega fácil aos 10 mil reais. Então se você tem o sonho de ter um Porsche na garagem, prepare o bolso, pois pode te trazer muitas surpresinhas desagradáveis.

Land Rover Discovery 3 V6 Turbo

Outro carro maravilhoso que ate os dias atuais ainda parece ser um carro de rico é esta Land Rover. O carro realmente tem um acabamento impecável, luxuoso, motor e câmbio bem dimensionados e é muito bonito.

Mas como nem tudo são flores, temos uma questão importante de se citar. Qualquer manutenção básica que se faça neste carro, se faz necessário tirar a carroceria. Isso faz com que os custos de mão de obra se tornem caríssimos. Só pra retirar a carroceria, a mão de obra pode chegar aos 5 mil reais.

As peças também tem um custo muito elevado, e ela tem problemas constantes no turbo. Então tome cuidado e pense bem antes de comprar uma dessas, pois pode tirar o seu sono.

Essa foi a nossa pequena lista das SUVs mais problemáticos do mercado, que apesar de ter baixo custo de compra, podem realmente te quebrar. Espero q tenham gostado. Para mais artigos de assuntos diversos, busque na nossa categoria Dicas. Abraço a todos.