Advertenties
A palavra deja-vu ou deja-vi vem da língua francesa e quer dizer “já visto”. Quem nunca teve o tal deja-vu? A nítida sensação de ter vivido aquela mesma situação em tempos distintos.
HÁ muito tempo tem se travado vários debates em relação ao fenômeno deja-vu. Tau fenômeno é tão mágico e ao mesmo tempo assustador que nos faz duvidar do esquema padrão de ocorrências dos fatos.
Existem momentos de deja-vu que podemos quase que tocar uma parcela do futuro de tão real que é a certeza de conhecer e ter vivido o mesmo momento em algum momento.
Advertenties
Existem teses que defendem que o deja-vu nada mais é que uma falha no cérebro que ao invés de guardar o tempo real em compartimentos de memórias de curto prazo o faz em compartimentos de médio e longo prazo o que cria a sensação de já ter visto ou vivido aquela situação.
Dificilmente isso se sustenta levando em conta que pra isso ser real, estas memórias lançadas para compartimentos de médio a logo prazo, teriam que ter sido vividas antes do tempo presente. Para que se tornem lembranças, é impossível que algo vivido em tempo real já esteja armazenado em memórias de médio e de longo prazo.
Fazemos parte de uma natureza onde tudo é cíclico. Fomos e somos criados por esta natureza que nela mesma está nítida a repetição como por exemplo;
O próprio ciclo reprodutivo dos vegetais, por exemplo, semente, germinação, crescimento, florescimento, frutos, semente novamente e crescimento e assim por diante.
Ora, se somos filhos desta natureza e criados por ela, é certo que sigamos a mesma rotina, nascer, crescer, florescer, reproduzir ou dar fruto, perecer e nascer de novo!
A ideia de reencarnação esta imersa em várias filosofias e religiões, mesmo que nas entrelinhas. No cristianismo, por exemplo, se descreve que o seu representante de maior expressão, Jesus Cristo, era espírito e tornou-se carne para descer a terra e logo após a sua morte e ressurreição, ao se apresentar aos seus discípulos, precisou pedir para que tocassem em sua carne para que atestassem que era real. Isso deixa claro que o seu retorno foi feito em outro corpo, ou seja, reencarnou em outra carne.
Advertenties
Vivemos em uma vida onde tudo é cíclico e com seus ciclos tudo se repete, por que não a nossa pequena vida terrena? Em outro artigo aqui escrito, foi sugerido que de fato somos seres extra terrenos, e estamos aqui apenas para uma experiencia temporária.
Acredito que temos vivido diversas vezes a mesma vida, sendo sempre a mesma pessoa, convivendo nas mesmas situações. Esperamos até que um dia nos seja dado a oportunidade de nos libertar desta tortura chamada morte e deste sacrifício finito chamado vida.
Aprendamos então que tudo e passageiro, até que nós passageiros passemos a ser os condutores dos nossos destinos e assim teremos direito de escolher nosso destino final, e é bem possível que neste destino final vivamos para sempre.
Este foi um artigo para reflexão e para que seja analisado a vida, as crenças e os paradigmas aos quais viemos criando no decorrer de nossa vida terrena. Espero que tenham gostado acesse aqui para mais Dicas. Abraço a todos.