Carregando...

Chá de Louro com Cravo da Índia - Aprenda a reduzir a Glicose no Sangue

Reklamy

Vamos falar hoje de uma que é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo somente para a água, o chá. Tem se buscado constantemente soluções naturais para se manter saudável. Então dessa vez vamos falar do chá de louro com cravo da índia.

Para quem se preocupa com a saúde hepática e busca alternativas naturais para baixar os níveis de açúcar, reduzir dores no corpo, precisa ler este artigo para conhecer mais este chazinho maravilhoso que irá ajudar em vários aspectos para se manter saudável.

Existe uma enorme variedade de sabores de chás, e se você tem o habito de tomar chá, sabe exatamente a delícia que é. Então adoramos toda a cerimônia de preparo, fervura da água, infusão das ervas, aquele perfume natural solto pelo ar. Chá é tudo de bom.

Chá de Louro com Cravo da Índia (Imagem do Google)

Vamos conhecer o cravo da índia

Falaremos de uma dupla de ervas que traz benefícios incríveis para nossa saúde, o chá da folha de louro com cravo da índia. Entretanto antes de falar como preparar o chá, é preciso que conheça os benefícios dessa mistura deliciosa para observar se é ideal que você faça o uso.

Para iniciar vamos falar dos benefícios do cravo-da-índia. Ele traz um reforço para a imunidade pois possui um agente antisséptico e é fonte de selênio que melhora a imunidade combatendo alguns tipos de infecções causadas por bactérias e fungos.

O cravo da índia também possui ação analgésica aliviando a dor e diminuindo a fadiga muscular. Concomitante, possui também manganês que é necessário para o bom funcionamento do cérebro e potássio muito importante para contração muscular.

Ele tem efeito termogênico e auxilia no emagrecimento acelerando o metabolismo. Então por este motivo deve se evitar de tomar a noite, para não sofrer de insônia. O cravo da índia é fonte de vitamina k, magnésio e vitamina E.

Reklamy

 Benefícios da folha de louro

A folha de louro pode ser usada para quem tem diabetes ou pré diabetes porque o seu consumo provoca a redução da glicose no sangue. Reduz também o colesterol e os níveis de triglicerídeos e isso vai causar uma queda nos níveis de açúcar no sangue.

Essa redução do açúcar e triglicerídeos irá contribuir para o funcionamento do coração. A folha possui agentes antioxidantes e permitem que o corpo processe a insulina de forma mais eficiente tornando-se assim uma boa escolha para diabéticos e pessoas com resistência à insulina.

Ela também traz benefícios para pessoas que tem problemas renais, e pode ser usado para infecções bem como para cálculos renais. A folha de louro tem eficácia contra os sintomas de resfriados, gripes e infecções e também reduzem a inflamação.

Na composição das folhas de louro encontramos também o eugenol. Ele é um composto que atua como anti-inflamatório. Então seu consumo reduz a inflamação em todo o corpo, especialmente nas articulações. Ela auxilia na produção da bile pelo fígado que é o fluido que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes.

É necessário fazer o uso racional das folhas de louro. Ela pode trazer desconforto abdominal, sonolência e baixar muito os níveis de glicose, causando hipoglicemia.

Chá de folhas de louro com cravo da índia

Os chás são grandes companheiros para quem quer perder peso e reduzir o inchaço no corpo. Portanto, ótimos aliados para o emagrecimento, além dos outros benefícios que as diferentes ervas podem trazer para a nossa saúde. Vamos aprender a fazer essa mistura deliciosa e super saudável. Para o preparo você irá precisar de duas folhas de louro, dois cravos e 300 ml de água.

Primeiramente lave as folhas de louro depois coloque em uma vasilha com água, e ferva por 5 minutos. Após a fervura, desligue o fogo, acrescente os cravos, coloque uma tampa e deixe esfriar. Consuma quando estiver morno.

Agora você já conhece os benefícios deste chá maravilhoso, feito de folhas de louro e cravo da índia. Portanto caso você sofra dos males da diabetes ou pré-diabetes, faça o uso deste chá e você poderá observar uma melhora nos níveis de glicose no sangue. Acompanhe com exames e converse com seu médico.

Se você também é degustador de chás e gosta de terapias naturais e alternativas, visite nossa categoria Tipy então irá encontrar várias dicas naturais para se manter saudável e disposto. Abraço a todos.